31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Mandou recado! - 12/12/2022, 16:53 - Cássio Moreira

Moraes discursa na diplomação de Lula e manda recado para extremistas

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defende Justiça Eleitoral, alvo de constantes ataques

Ministro do STF manda a real para extremistas
Ministro do STF manda a real para extremistas |  Foto: Reprodução/GloboNews

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes fez um forte discurso em defesa do regime democrático e mandou um recado para aqueles que adotaram o extremismo e não aceitam o resultado da eleição. A fala aconteceu nesta segunda-feira (12), na sessão de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).

'Xandão', como é conhecido o atual mandatário da Justiça Eleitoral, disse que esse grupo realizou ataques à imprensa e tentou trocar o debate livre por uma rede de mentiras. Alexandre ainda afirmou que essa mesma parcela tenta substituir a democracia pela ditadura.

"A Justiça Eleitoral se preparou para combater com eficácia e celeridade os ataques antidemocráticos ao estado de direito e os covardes ataques e violências pessoas aos seus membros e de todo poder judiciário", iniciou Alexandre.

"O Brasil encerra mais um ciclo democrático e completa 34 anos estabilidade do estado democrático de direito. Estabilidade não significa ausência de turbulências, embates, ausência de ilícitos e criminosos ataques antidemocráticos. Estabilidade democrática significa observância fiel à Constituição, pleno funcionamento das instituições e responsabilização. A Justiça Eleitoral soube, com apoio de Poder Judiciário, garantir estabilidade democrática", continuou o presidente do TSE.

Leia mais

Emocionado, Lula discursa em diplomação e exalta democracia

"Os extremistas, criminosos, milícias digitais começaram a atacar a mídia tradicional, para substituir livre debate por mentiras. Coube à Justiça Eleitoral atuar de maneira séria e firme para evitar que desinformação maculasse liberdade de eleitores e eleitoras. Defesa da justiça eleitoral, maneira consistente demonstrou lisura das urnas. Ataque ao sistema eleitoral vem sendo realizado de maneira mais intensa há uma década no mundo todo, por grupos extremistas, antidemocráticos, criminosamente, desacreditar democracia, a partir desse ataque pretendem substituir voto popular por ditadura", completou 'Xandão'. Em seguida, a sessão de diplomação de Lula e Aclkmin foi encerrada.

Desde a derrota de Bolsonaro para Lula, apoiadores do presidente passaram a ocupar portas de quartéis e rodovias, contestando a vitória do petista.

exclamção leia também