O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, descartou adiar o horário de encerramento da votação, neste domingo (30) que marca o segundo turno das eleições para presidente e governador (em alguns estados).
A possibilidade foi descartada em coletiva. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que a votação encerra às 17h. O presidente do TSE ainda disse que não houve nenhum prejuízo por parte dos eleitores, mesmo com as abordagens feitas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas.
"Não houve nenhum prejuízo no exercício do direito de voto e logicamente não haverá nenhum adiamento do término do horário da votação. A votação termina às 17h como planejado", disse Moraes, que ainda completou.
"Os ônibus prosseguiram até o final e os eleitores votaram. Foi determinado que todas as operações cessassem para que eleitores não tenham atraso. É importante salientar que não houve retorno à origem dos eleitores, eles prosseguiram até a seção eleitoral e votaram", finalizou.