31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ilegalidade - 30/10/2022, 14:52 - Pedro Moraes

PRF faz operações ilegais no Nordeste em dia D de eleições

Os eleitores do interior da região denunciaram intervenções com propósito político

Os eleitores do interior da região denunciaram intervenções com propósito político
Os eleitores do interior da região denunciaram intervenções com propósito político |  Foto: Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou na mira de eleitores do interior da região Nordeste. Os populares fizeram, na manhã deste domingo, 30, operações ilegais com a intenção de atrapalhar a votação do segundo turno.

Em função desse ato, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, intimou o diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques, a justificar, com urgência, os motivos referentes a realização dos bloqueios policiais.

No último sábado, 29, Vasques cobrou votos para o mandatário da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Em uma das postagens realizadas no story da conta pessoal no Instagram, o agente escreveu.

“Vote 22, Bolsonaro presidente", frisou. Porém, a publicação foi deletada horas depois.

Quem também entrou na jogada foi a coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo encaminhou uma manifestação ao TSE garantindo que teve conhecimento de operações conduzidas pela PRF.

“Ao que tudo indica, trata-se de uma ação dolosa e direcionada a beneficiar a candidatura do atual presidente da República”, afirma a campanha de Lula. Com informações do Uol.

exclamção leia também