25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições limpas - 28/10/2022, 12:10 - Everton Santos

Moraes convida Pacheco e Lira para acompanhar a eleição

Presidente do Senado já acompanhou apuração com Moraes no primeiro turno

Alexandre de Moraes ministro do STF
Alexandre de Moraes ministro do STF |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

A postura que Jair Bolsonaro vem adotando ao colocar o sistema eleitoral em cheque, e uma possível vitória de Lula nas eleições fez o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidar o presidente do Senado e o presidente da Câmara dos Deputados para acompanhar o andamento da apuração junto com ele, na sede da Corte.

A ideia de Moraes é que logo após o final da contagem dos votos, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) façam uma declaração conjunta atestando a lisura do processo e corroborando o resultado.

Pacheco já acompanhou a apuração no gabinete de Moraes no primeiro turno e o acompanhou na coletiva de imprensa, já Lira ficou em Alagoas.

Além do presidente do Senado, estiveram na sede do TSE no primeiro turno a maioria dos ministros do Supremo, o presidente interino do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e dezenas de representantes de embaixadas. Todos esses estarão lá novamente no domingo.

Um dos temores é o de que um placar apertado dê munição para Bolsonaro reforçar a artilharia contra as urnas eletrônicas e o processo eleitoral.

exclamção leia também