“É um misto de emoções”. Foi assim que a atriz e cantora Samantha Schmütz, presente no lançamento da Lei Paulo Gustavo, que foca o incentivo e investimento no setor cultural, definiu a homenagem em nome ao amigo, morto em 2021 na pandemia da Covid-19. O evento, que conta com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acontece na noite desta quinta-feira (11), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).
Samantha citou a tristeza pela partida do amigo, mas lembrou do tamanho dele para a cultura popular, a ponto de batizar a lei de maior orçamento para o setor na história do Brasil: R$ 3,8 bilhões.
“É um misto de emoções. Primeiro é uma tristeza de não ter ele por perto, mas a arte dele foi tão grandiosa, que se transformou, teve o poder de se tornar uma lei como o nome dele que vai beneficiar a cultura e outros artistas, quem sabe possibilitar novos talento tão grandiosos quanto ele”, afirmou Samantha.
Leia mais
“Objetivo é resolver o problema”, diz Tiago Ferreira sobre greve
A atriz ainda celebrou o novo governo e a parceria com a área cultural. “Acho muito importante que a gente tenha um governo que é parceiro da cultura, que acredite que a cultura é primordial para o país. É uma vitória ter que quem lute pela gente”, pontuou.