O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou, nesta segunda-feira (24), a construção de 696 moradias para a população que perdeu suas casas no temporal que atingiu o município de Itabuna em 2021 e 2022. O evento ato de assinatura ocorreu na cidade, e contou com a presença dos ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Leia mais
Otto exige convocação de general Heleno em CPMI do '8 de janeiro'
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Itabuna, Augustro Castro (PSD), também estiveram no ato. O ministro Waldez Góes garantiu também assistência para Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, cidades devastadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
“A política do governo federal é de estar sempre presente, desde o primeiro momento, em todo país, para garantir ajuda humanitária, restabelecimento e reconstrução de áreas porventura atingidas por eventos naturais. Além das ordens de serviço de hoje, estamos assistindo também os municípios atingidos por chuvas neste momento, a exemplo de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália”, afirmou Góes.
Jerônimo ressaltou a importância dos investimentos federais. "O significado dessa agenda aqui é hoje é a continuidade de um compromisso assumido por Rui Costa, ainda como governador da Bahia. E agora, com o presidente Lula, nós tivemos a garantia de poder vir aqui dar a ordem de serviço para a construção de 696 residências. São dois conjuntos habitacionais, espaço de convivência e drenagem", pontuou o governador.