30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Enalteceu - 03/11/2024, 17:49 - Da Redação

Ministro da Educação avalia impacto do governo em adesão no Enem

Camilo Santana (PT) atribuiu o alto número de inscritos a alguns programas do governo, como o Pé-de-Meia

Ministro da Educação concedeu coletiva de imprensa
Ministro da Educação concedeu coletiva de imprensa |  Foto: Reprodução

Camilo Santana (PT), ministro da Educação do Brasil, comemorou, neste domingo (3), a quantidade de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. A edição deste ano conta com 4.325.960 participantes.

Leia mais:
Buzu grátis leva estudantes do interior da Bahia para Enem 2024
Aluna elogia tema da redação do Enem: "Desenvolvimento foi muito bom"
Estudantes da rede estadual participam do primeiro dia do Enem

Acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Camilo atribuiu o alto número de inscritos a alguns programas do governo, como o Pé-de-Meia. O ministro participou de entrevista coletiva na sala de monitoramento na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), em Brasília.

"Nós tivemos um aumento comparado com 2022 e agora, no segundo ano do governo do presidente Lula, um aumento de aproximadamente 27% a mais de alunos inscritos confirmados para o Enem 2024. Temos toda as faixas etárias, mais de 60% são mulheres, e a grande maioria são jovens", pontuou Camilo, que continuou.

"A gente considera que isso é fruto também do efeito do programa Pé-de-Meia, um programa educacional com incentivo financeiro, que o aluno que fizer a prova hoje e no próximo domingo vai receber uma parcela a mais do Pé de Meia como estímulo, porque o Enem é a porta de entrada para o ensino superior", finalizou.

Neste primeiro dia da avaliação, os estudantes e demais participantes fazem provas de redação, linguagens e códigos, e ciências humanas.

exclamção leia também