31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

honraria para poucos - 04/03/2024, 17:08 - Vinicius Portugal

Michelle Bolsonaro irá receber comenda Dois de Julho no próximo sábado

Ação acontecerá em evento com participação de Jair Bolsonaro

Deputado estadual confirmou entrega de comenda a ex-primeira dama
Deputado estadual confirmou entrega de comenda a ex-primeira dama |  Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá receber a comenda Dois de Julho neste sábado (9), no Centro de Convenções, em Salvador. O ato será realizado após votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

"Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residentes em Salvador e demais municípios do nosso estado", revelou Leandro de Jesus (PL), que também estará no evento e contará com a participação de Jair Bolsonaro e também de João Roma (PL), atual presidente regional do Partido Liberal.

Segundo o parlamentar, o programa ‘Pátria Voluntária’ idealizado por Michelle, de 2019 a 2022, teria auxiliado milhares de pessoas. De acordo com os dados do Governo Federal, a ação teria beneficiado 102.336 baianos diretamente e 296.595 indiretamente, com arrecadação voluntária de alimentos, auxílios para socorros e amparos para vítimas de catástrofes ou desastres naturais, como as enchentes do início de 2022, além de pessoas em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência.

exclamção leia também