29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

inovação - 01/04/2024, 11:16 - Da Redação

"Melhora vida de todos", ressalta secretário sobre Arena Multiuso

Obras para a construção da nova estrutura foram autorizadas na manhã desta segunda-feira (1)

Secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos
Secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos |  Foto: Divulgação / SEINFRA

O Secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos, marcou presença no evento de assinatura para o início das obras para a construção da nova Arena Multiuso na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (1°). Em entrevista ao grupo A Tarde, o político destacou o impacto da edificação na cidade.

"A importância é muito grande, porque ela vem preencher uma lacuna que desde o Balbininho nós não temos outra arena capaz de promover eventos esportivos, culturais. E com isso, essa chegada dessa arena vai preencher essa lacuna. Também vai fortalecer o desenvolvimento econômico de Salvador, que tem uma importante inclinação para o turismo, turismo de negócio, turismo cultural, esportivo. E isso melhora a vida de todos", disse ele.

Estrutura terá capacidade para mais de 12 mil pessoas
Estrutura terá capacidade para mais de 12 mil pessoas | Foto: Divulgação

Com capacidade prevista para mais de 12 mil pessoas simultaneamente, o novo edifício será construído nas imediações do Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, ao lado do Centro de Convenções. Ainda não tem previsão para entrega do local.

Leia também:

Julgamento que pode cassar mandado de Moro começa nesta segunda

Bolsonaro exalta Páscoa e ignora golpe de 64

O ministro ressaltou a versatilidade que a nova edificação apresentará, oferecendo a capacidade de sediar tanto eventos esportivos quanto shows musicais.

"A ideia é ter esse espaço com capacidade de até 12.500 frequentadores, no caso para eventos e shows, e quando for para questão esportiva, regular algo em torno de 8.000 pessoas, porque as patronas são retrateis, então elas se recolhem para poder acontecer atividades esportivas", iniciou.

"Aqui você pode receber o futsal, vôlei, basquete, você pode realizar campeonatos de capoeira, karate, judo, você pode fazer diversas atividades, inclusive MMA, você trazer aqui grandes eventos para Salvador, porque a gente só vê isso em outras capitais, como São Paulo, por exemplo. Que também é bem defasado a arena deles lá, então a ideia é a gente promover diversos eventos, estimular", finalizou.

Veja:

exclamção leia também