O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou a postura adotada durante sua passagem pelo Planalto sobre o golpe militar de 1964, que completa 60 neste domingo (31), e ignorou a data. No X, ele deixou uma mensagem sobre a Páscoa.
Leia mais
Oxe! Mourão exalta golpe militar de 64: “Nação se salvou”
No post, Bolsonaro afirmou que Jesus Cristo "é inspiração para qualquer pessoa de coração bom". Ele ainda desejou um dia de renovação de fé na vida dos seguidores.
"Hoje é um dia importante para todos os Cristãos, e para toda a humanidade. Acreditar é uma escolha pessoal, contudo é válido lembrar que a Palavra sempre deixou mensagens positivas e reflexivas a todos", iniciou Bolsonaro.
"Cristo é inspiração para qualquer pessoa de coração bom. Os valores transmitidos por Ele formaram nossa civilização e ainda hoje ajudam a manter os pilares de nossa sociedade. Que este dia sirva para também restaurarmos nossa fé, seja espiritual, seja no futuro do nosso país, seja no mundo", continuou.
Defensor do golpe de 1964, Bolsonaro conseguiu ser centro de uma polêmica quando ainda era deputado federal, em 2016, ao dedicar ao ex-torturador Brilhante Ustra o voto pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).
- Hoje é um dia importante para todos os Cristãos, e para toda a humanidade. Acreditar é uma escolha pessoal, contudo é válido lembrar que a Palavra sempre deixou mensagens positivas e reflexivas a todos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 31, 2024
- Cristo é inspiração para qualquer pessoa de coração bom. Os valores… pic.twitter.com/jIGCRVj3fA