A pouco menos de 48 horas das eleições para governador da Bahia, as ruas de Salvador, tais quais dos municípios do interior baiano, estão empestadas de material gráfico dos candidatos. Um bom exemplo é a Escola Municipal José Arapiraca, chamada também de IMEJA. Localizada no bairro da Boca do Rio, a unidade amanheceu, nesta sexta-feira, 28, repleta de material da campanha de ACM Neto (União Brasil).
Por meio de vídeos gravados por leitores do Massa!, é possível ver vários adesivos colados nas paredes do colégio. O fato lembra o caso em que um funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foi flagrado enquanto retirava propagandas do Partido dos Trabalhadores (PT) de um dos muros da capital baiana.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Às 18h19, a Smed informou que "desautoriza qualquer propaganda em bens e imóveis públicos sob sua responsabilidade, atendendo plenamente a legislação eleitoral", além de garantir que "vai toma as providências cabíveis".