
A vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a bater na tecla da gratuidade no transporte público de Salvador. Ao MASSA!, ela destacou que essa é uma antiga luta do mandato e de movimentos como a Revolta do Buzú, na cobrança para a prefeitura acelerar a proposta de tarifa zero.
Leia Também:
Marta lembrou que essa é uma pauta defendida há anos por diversos movimentos. "Essa sempre foi a nossa luta, mesmo antes de eu chegar na Câmara. A gente apresentou vários projetos que buscavam melhorar a vida dos trabalhadores e da juventude, que têm direito à cidade. Mas, quando chegam na Câmara, esses projetos são derrubados", afirmou.

Buzu de graça
A parlamentar ressaltou que qualquer subsídio precisa garantir retorno para os passageiros e que outros municípios já estão avançando na discussão.
"Não dá pra aprovar subsídios sem contrapartida para os usuários, que são os verdadeiros afetados. O presidente Lula já sinalizou apoio à tarifa zero. Não podemos ficar pra trás enquanto outras cidades avançam", concluiu Marta.
É preciso que o sistema funcione para a população
Marta Rodrigues
A fala foi cedida durante o lançamento do edital Ouro Negro 2026, na manhã desta sexta-feira (26), que promete investir R$ 17 milhões em projetos culturais.