A candidata a vereadora Marta Rodrigues conversou com o Portal MASSA! durante as comemorações da Independência do Brasil, neste sábado (7), e falou sobre o caso de assédio sexual envolvendo o agora ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, que supostamente teria cometido esse crime contra mulheres que trabalham na administração federal, dentre elas, a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.
“Muito a lamentar, né? Porque no momento desse o movimento de mulheres, o movimento negro, que eu faço parte dos dois, a gente tem a lamentar. Mas nós não podemos deixar nenhum tipo de violência contra a mulher sem que a gente faça todas as reivindicações para que seja apurado e nós não vamos concordar com companheiras, com mulheres passando por situações como essa, e não foi só Anielle, tiveram outras, o que é mais grave ainda”, disse. A candidata ainda afirmou que esse tipo de situação tem que ser tratada com muito rigor.
Leia mais:
Silvio Almeida é exonerado após denúncias de assédio sexual
Bruno Reis fala sobre apoio a Elmar para presidência da Câmara
Anielle Franco se pronuncia após denunciar Silvio Almeida por assédio
Questionada se o Governo Lula se prejudicaria com essa questão, Marta disse que não, para ela o presidente trabalhou de forma ágil. “O governo Lula foi célere, assim que soube sentou com os dois e tomou as medidas, e é isso que tem que fazer".
Sobre as eleições, ela afirmou que ainda tem muita coisa pra acontecer. “Olha, a eleição ainda tem 29 dias, então ainda tem muito água pela frente.”
Marta também foi perguntada sobre a ausência de Jerônimo Rodrigues em Salvador neste 7 de Setembro. “São muitos eventos, Juazeiro também, não é ? Lá também tem o desfile , o governador não é só de Salvador, ele tem que também ir lá e apostar em cada município. Por que se ele vai lá, ele está reconhecendo a importância daquele município no cenário do estado", explicou.