26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Homenagem - 31/08/2023, 18:38 - Cássio Moreira

Marcelo Nilo recebe Comenda Dois de Julho: "Jamais imaginei"

Ex-presidente da Alba é homenageado em sessão na Casa

Plenário da Alba é tomado para homenagem a Nilo
Plenário da Alba é tomado para homenagem a Nilo |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por dez anos, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) voltou ao plenário, na tarde desta quinta-feira (31), para receber a Comenda Dois de Julho, principal honraria dada pela Casa.

Leia mais

“União Brasil não pode ter dono”, dispara ex-prefeito ACM Neto

Bruno Kings rasga elogios a Marcelo Nilo: "Líder político"

Emocionado, Nilo, que já foi deputado estadual e federal, e presidiu a Alba por cinco mandatos seguidos, disse que jamais imaginaria ser agraciado com a homenagem, de autoria de Euclides Fernandes (PT).

"O homem é fruto das circunstâncias. Jamais imaginei estar aqui neste plenário, na Casa das leis, na Casa do contraditório, recebendo a Comenda 2 de Julho", disse Nilo, enquanto discursava.

Entre os presentes na sessão solene, estavam o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), o deputado federal João Leão (PP) e os parlamentares da Casa.

Autor da proposta, o deputado Euclides Fernandes ressaltou a importância de Nilo para o legislativo baiano.

"Foi presidente por cinco mandatos, durante dez anos, onde ele fez um excelente trabalho, onde construiu uma relação de governo com o poder Executivo, dando as condições essenciais para que a Bahia pudesse ter o crescimento nesse período de 2007 até 2019", disse em conversa com a imprensa, pouco antes da sessão.

exclamção leia também