25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

como é? - 27/09/2024, 19:31 - Da Redação

Marçal quer mudar a capital do Brasil para o Maranhão

Candidato diz que quer trazer "desenvolvimento" para o Nordeste

Candidato à prefeitura de São Paulo explicou sua proposta
Candidato à prefeitura de São Paulo explicou sua proposta |  Foto: Reprodução/Instagram

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse, nesta sexta-feira (27), que mudará a capital do Brasil para o Maranhão caso seja eleito presidente. Em entrevista ao Poder360, o ex-coach disse que a iniciativa faz parte de um plano para levar “desenvolvimento” para o Nordeste, assim como foi para o Centro-Oeste, com Brasília, na década de 1960.

Leia mais:

STF decide manter bloqueio do influenciador Monark no X

Bets: Haddad diz que Governo vai "botar ordem no caos" e culpa Bolsonaro
Pablo Marçal sofre derrota para concorrente à prefeitura; saiba mais

“Vou contar para vocês aqui pela 1ª vez para onde vai a capital do Brasil se eu virar presidente: vai para o Maranhão. Já foi no Rio de Janeiro. Um cara conseguiu levar para o Brasil central, criou um eixo de desenvolvimento, o Brasil era só costeiro. O Juscelino Kubitschek construiu aquela cidade em 1.000 dias e agora chegou a hora da gente recuperar o Nordeste”, disse.

De acordo com o ex-coach, o plano faz parte de seu projeto para a Presidência “quando estiver bem maduro”. Afirmou ter expectativas de que, no futuro, a capital seja transferida do Maranhão para o Norte.

“O Juscelino Kubitschek trouxe um desenvolvimento absurdo para esse eixo Centro-Oeste, Mato Grosso, Goiás, Tocantins. E quando eu estiver bem maduro e for mexer com a Presidência da República, essa será a minha proposta: levar a capital para o Nordeste e fazer o maior desenvolvimento da história do país. Aí depois de 70 anos, com alguém de coragem dessa época, levá-la para o Norte e encerrar esse desenvolvimento do país”, afirmou.

exclamção leia também