29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Agenda cheia - 08/12/2022, 17:23 - Pedro Moraes- Atualizado em 08/12/2022, 21:08

Lula tem data para anunciar ministros, aponta Gleisi Hoffmann

O novo presidente do Brasil, Lula, disse anteriormente que o anúncio ocorreria a partir de segunda-feira, 12

O novo presidente do Brasil, Lula, disse anteriormente que o anúncio ocorreria a partir de segunda-feira, 12
O novo presidente do Brasil, Lula, disse anteriormente que o anúncio ocorreria a partir de segunda-feira, 12 |  Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a projeção de divulgar, nesta sexta-feira, 9, nomes de ministros, conforme indicou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Depois da reunião com o diretório do partido, a parlamentar ressaltou a informação: “Ele [Lula] apenas nos disse que pretende anunciar alguns ministros amanhã”. As informações são do site Metrópoles.

O principal favorito para comandar o Ministério da Defesa é o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. Nesse sentido, o nome havia sido especulado para o cargo desde o início da transição. Já Fernando Haddad debateu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que também deve ser anunciado como chefe do Ministério da Fazenda.

Leia Mais

Governo solta 25% do orçamento da Capes depois da pressão

Margareth Menezes é cotada para ministério da Cultura, diz blog

Bruno Reis encontra com parlamentares para ronda de debates

Ainda conforme a publicação, quanto à Justiça, o favorito é o senador eleito Flávio Dino (PSB),que acompanhou Lula nesta quinta-feira, 8. No quadro da Casa Civil, os aliados de Lula são o governador da Bahia, Rui Costa, que também esteve reunido com o presidente eleito durante a semana.

exclamção leia também