
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu, nesta terça-feira (4), a declaração polêmica do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, da Praça é Nossa, que criticou o fato do chefão do Planalto não ter curso superior.
Ao criticar a fala de ‘Cazalbé’ no programa Roda Vida, na segunda (3), Lula fez uma linha do tempo e citou o fato de que o Brasil saiu atrasado na construção de centros acadêmicos. O presidente ainda lembrou que sua primeira passagem pela Presidência da República ficou marcada pelo grande número de universidades construídas.
Leia mais
Quem é Pablo Marçal, coach investigado pela PF por lavagem de dinheiro
Robinson Almeida pinta como opção do PT em Salvador para 2024
“Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, escreveu Lula.
Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos…
— Lula (@LulaOficial) July 4, 2023