O presidente Lula (PT) largou indiretas a seu inimigo político, Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9). Em agenda em Santa Catarina, o petista fez referência às motociatas e ao comportamento do ex-presidente durante as enchentes que atingiram a Bahia no fim de 2021 e início de 2022, quando Bolsonaro foi flagrado andando de jet ski e brincando com seus apoiadores.
“Dizer que, em apenas 18 meses, a gente fez quase que metade dessa obra aqui, numa demonstração de que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet ski. Eu gosto de trabalhar e não gosto de motociata”, disparou Lula durante a entrega do contorno viário em Florianópolis.
Leia mais:
Lula relata detalhes do acidente aéreo fatal com mais de 50 vítimas
Oposição afirma que governo Maduro sequestrou ex-governador
Lula também criticou a ausência do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). O presidente chegou a afirmar que o bolsonarista "pensa pequeno".
“Esse governador, eu não conheço, portanto, não posso falar mal dele, mas ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado de Santa Catarina. Eu não consigo entender. A governadora está vendo: se viesse aqui, seria tratado com respeito, faria o discurso que quisesse, ninguém ia controlar o que ele iria falar. Lamentavelmente, tem gente que pensa pequeno, tem gente que age pequeno e não enxerga a necessidade do povo brasileiro”.