30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Encontro dos diferentes - 31/10/2024, 16:48 - Da Redação

Lula recebe possíveis adversários em 26 para tratar da criminalidade nos estados

Existe a possibilidade de Tarcísio e Caiado concorrerem à presidência

Tarcísio pode ser rival de Lula em 2026
Tarcísio pode ser rival de Lula em 2026 |  Foto: Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto, com seus possíveis adversários presidenciais em 2026: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União). A reunião tem como finalidade tratar da PEC de segurança pública.

O encontro entre os políticos ocorre quatro dias após o segundo turno das eleições, onde os governadores saíram vitoriosos na disputa das capitais de seus estados.

Lula convidou todos os governadores para participar da reunião; porém, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, recusaram o convite por discordarem da PEC.

Leia mais:

Lula realiza avaliação médica e segue sem poder viajar

Homem que apoiou campanha do prefeito de SAJ vence licitação

A PEC, de autoria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prevê que a União terá o poder de decidir as diretrizes para o combate à criminalidade e para o sistema penitenciário do Brasil, obrigando os estados a segui-las.

O texto também propõe a mudança da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Polícia Ostensiva Federal, que deixaria de atuar apenas em rodovias, expandindo seu raio de ação para portos, aeroportos, terras indígenas, fronteiras, entre outros.

exclamção leia também