O processo licitatório da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, vencido pela empresa Farmácia Para Todos Ltda, vem dando o que falar no município. Isso ocorre porque a farmácia tem como sócio-administrador Rauph Araújo Nery, diretor-geral da Câmara Municipal de SAJ e apoiador do prefeito reeleito, Genival Deolino PSDB).
O contrato da licitação é de R$ 114.928,40, para fornecimento de medicamentos para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A suspeita é de que a prefeitura de Santo Antônio de Jesus favoreceu a empresa durante o processo licitatório. Moradores estranharam o fato de que, com 80 farmácias na cidade, a escolhida é justamente uma em que o sócio tem proximidade com o prefeito.
Leia mais:
Prefeitura de SAJ faz cortes de gastos e deixa população na bronca
Santo Antônio de Jesus tem avaliação abaixo da média no 'Serasa' dos municípios
A oposição alega que busca assegurar que os contratos públicos estejam livres de interferências políticas e que sejam fundamentados em critérios técnicos e justos, refletindo o verdadeiro interesse da população.
Opositores também afirmam que o processo licitatório deve ser revisado para garantir um procedimento mais transparente para a população.
O Portal Massa! entrou em contato com a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, porém até o momento, não obtivemos resposta.