28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Alerta vermelho - 25/10/2022, 18:32 - Pedro Moraes

Lula recebe ameaça de morte e PF entra em cena

O ex-presidente Lula (PT) recebeu uma mensagem por e-mail junto ao Instituto que leva o seu nome

O ex-presidente Lula (PT) recebeu uma mensagem por e-mail junto ao Instituto que leva o seu nome
O ex-presidente Lula (PT) recebeu uma mensagem por e-mail junto ao Instituto que leva o seu nome |  Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Um novo inquérito foi aberto pela Polícia Federal com a proposta de apurar uma ameaça de morte que tem como alvo o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual candidato do Partido dos Trabalhadores recebeu um insulto via e-mail. A investigação foi aberta devido a uma solicitação de agentes federais que realizaram a segurança do petista.

Na mensagem recebida pelo e-mail da instituição no primeiro dia após o resultado do turno inicial das eleições presidenciais, uma pessoa tem Lula na mira para assassiná-lo com oito tiros de revólver 357. A responsabilidade de apuração do caso é da superintendência da PF em São Paulo.

Anteriormente, a PF abriu dois inquéritos para analisar ameaças feitas ao candidato no turno da abertura. Em um deles, o empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani publicou um vídeo onde pratica tiro ao alvo a uma imagem de Lula, onde é apurado em Santa Catarina, de acordo com informações da colunista Malu Gaspar.

Já o terceiro tramita na Polícia Civil de São Paulo e avalia a conduta do empresário José Sabatini. Ele lambe o cano de arma longa nas ruas da capital paulista e cita o nome do mandatário Jair Bolsonaro (PL). Os inquéritos estão na cena dos policiais que fazem a proteção de Lula no decorrer da campanha.

exclamção leia também