
Durante a apresentação dos resultados do PAC Seleções 2025, nesta quarta-feira (10), o presidente Lula (PT) 'pegou ar' quando viu parte da plateia mais entretida com o celular do que com seu discurso. Irritado, ele 'desceu a lenha' no hábito de mexer no aparelho em qualquer situação.
Leia Também:
"Eu fico irritado, porque significa que vocês não estão aqui nessa reunião, a cabeça de vocês está em outro lugar. [...] Hoje, a crise que nós vivemos no mundo é a crise do convencimento, ninguém consegue mais convencer ninguém, porque ninguém presta mais atenção em ninguém", disparou Lula.
Eu fico irritado quando as pessoas estão olhando o celular quando tem um falando
Lula
Fake news e celular nas escolas
No mesmo evento, Lula voltou a criticar a enxurrada de desinformação que circula nas redes sociais. Ele citou a importância de saber separar o que é verdade e o que é mentira, principalmente para a chamada "geração do dedinho".
O 'presida' também lembrou que o governo proibiu o uso de celulares nas escolas, alegando que era impossível dar aula com alunos conectados o tempo todo: "Era incompatível uma professora dar aula com o aluno no celular."
