25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

após demissão - 06/09/2024, 22:12 - Da Redação

Lula indica Esther Dweck para substituir Silvio Almeida

Pasta será interinamente comandada pela ministra de Gestão e Inovação

Silvio Almeida foi exonerado na noite desta sexta (6) após denúncias de assédio sexual
Silvio Almeida foi exonerado na noite desta sexta (6) após denúncias de assédio sexual |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Silvio Almeida será substituído por Esther Dweck. Essa é a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a demissão do ex-ministro dos Direitos Humanos como resposta direta às acusações de assédio sexual recebidas nesta quinta (5).

Leia também:
Anielle Franco se pronuncia após denunciar Silvio Almeida por assédio
Secretária que herdaria cargo de Silvio Almeida pede exoneração
Professora também acusa ministro de assédio sexual

As denúncias contra Almeida foram divulgadas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela ONG Me Too Brasil. Diversas mulheres - que tiveram suas identidades preservadas - foram ouvidas, inclusive a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, uma das vítimas de importunação.

Esther Dweck, de 47 anos, é professora Associada do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e Doutora em Economia pela UFRJ. De acordo com nota oficial divulgada pelo Planalto, “ela vai acumular temporariamente a função com a de ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até a definição de um novo titular para o MDHC”.

exclamção leia também