O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com cerca de 3 mil praças da reserva do Exército, nesta segunda-feira (10). No encontro, o petista recebeu uma lista de reivindicações contra a reforma da Previdência realizada pelo governo Bolsonaro, em dezembro de 2019.
Leia mais: Após confusão, vereadora leva cadeira de praia pra Câmara Municipal
Veja também: Trio de meliantes é flagrado, perseguido e ‘derrubado’ por policiais
De acordo com os veteranos, a reforma privilegiou apenas integrantes da cúpula das Forças Armadas. "Eu falei com ele sobre a nossa causa, sobre a reparação. E Lula se mostrou sensível a isso”, disse o subtenente da reserva do Exército, Gilson Gomes.
Lula recebeu um documento com sugestões da categoria, que busca alterar algumas regras da reforma da Previdência. Entre as apontadas, aparece a de que a Previdência militar seja gerida por uma autarquia federal. Para Gomes, "é preciso retirar essa atribuição das Forças Armadas".
Além do presidente, o subtenente da reserva do Exército participou de uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. A conversa com o presidente aconteceu em março.