O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, nesta sexta-feira (8), seu aniversário de saída da prisão. A comemoração da data foi feita com uma cerimônia ecumênica, celebração que reúne ritos de diferentes religiões, no Palácio do Planalto.
Leia mais:
Caso Marielle: Xandão vota para manter prisão de Domingos Brazão
PF indicia Pablo Marçal por uso de laudo falso contra Boulos
Moraes condena mais 15 golpistas do 8 de janeiro
Lula ficou preso em Curitiba no período de 7 de abril de 2018 a 8 de novembro de 2019. A soltura do presidente se deu um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter vetado cumprimento de pena após condenação em segunda instância, caso de Lula.
“Hoje faz 5 anos que recuperei minha liberdade em Curitiba. Para marcar essa data, ao lado de Janja, convidei para uma cerimônia ecumênica todos os religiosos que me visitaram ao longo dos 580 dias em que estive preso”, celebrou o presidente em seu perfil no Instagram.
O evento contou com a presença de lideres religiosos, como o frade dominicano Frei Beto e o teólogo Leonardo Boff. Além disso, a primeira-dama Janja apareceu com Resistência, cachorra adotada pelo casal.
Em post, a primeira-dama também celebrou a data e homenageou o presidente. "O amor e a verdade venceram. Seguimos com fé!", escreveu.