Após a polêmica envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), por causa do uso da linguagem neutra no hino nacional, o presidente bateu o martelo e decidiu que a cena não irá se repetir no 7 de Setembro.
Leia também: Lula amplia vale-gás para 20 milhões e defende item na cesta básica
Ameaça de morte? Bolsonaro aparece de colete à prova de balas em ato
De acordo com informações de Paulo Ceppelli, do ‘Metrópoles’, integrantes do Palácio do Planalto não curtiram o que rolou durante a campanha de Boulos. Empresários de Lula afirmaram que o ato foi responsabilidade do PSOL, tirando o governo federal da ‘reta’.
Durante a apresentação do hino nacional, a letra foi adaptada. “Dos filhos deste solo és mãe gentil” deu lugar a “Des filhes deste solo”. Opositores do presidente da República e de Boulos caíram ‘matando’ após as imagens viralizarem nas redes sociais.
Vale lembrar que com base na lei nº 5.700, de 1971, que diz que “em qualquer hipótese, o hino nacional deverá ser executado integralmente e todos os presentes devem tomar atitude de respeito”, os psolistas podem até ser multados.