O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, elogiou, nesta segunda (27), a escolha feita por Luiz Inácio Lula da Silva de indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, como próximo comandante da Corte. Ele disse o mesmo da indicação do subprocurador Paulo Gonet como Procurador-Geral da República.
Sobre Dino, Barroso disse se tratar “de um juiz federal de alta qualidade, que foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um governador bem avaliado, de modo que a escolha do presidente, é uma escolha feliz. É uma pessoa preparada”, disse o presidente do Supremo.
A respeito de Paulo Gonet, o ministro disse ser “um conceituado professor” e “nome de alta qualidade técnica e ética”. Quando era integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barroso trabalhou com o subprocurador, que é o atual vice-procurador-geral Eleitoral.
Leia mais
Urgente! Lula oficializa indicação de Dino pro STF
Ministro pede vista em ação sobre pagamento de precatórios até 2026
Roma dá sinal verde para apoio do PL à reeleição de Bruno Kings
Barroso respondeu a perguntas de jornalistas durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte.
A cadeira no Supremo e a chefia da PGR encontram-se vagas há mais de 50 dias, aguardando a indicação do presidente da República.