28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

opinou - 27/11/2023, 14:39 - Agência Brasil

Luíz Barroso elogia escolha de Flávio Dino ao STF: "alta qualidade"

Atual presidente do tribunal diz que decisão de Lula é uma "escolha feliz"

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, elogiou, nesta segunda (27), a escolha feita por Luiz Inácio Lula da Silva de indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, como próximo comandante da Corte. Ele disse o mesmo da indicação do subprocurador Paulo Gonet como Procurador-Geral da República.

Sobre Dino, Barroso disse se tratar “de um juiz federal de alta qualidade, que foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um governador bem avaliado, de modo que a escolha do presidente, é uma escolha feliz. É uma pessoa preparada”, disse o presidente do Supremo.

A respeito de Paulo Gonet, o ministro disse ser “um conceituado professor” e “nome de alta qualidade técnica e ética”. Quando era integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barroso trabalhou com o subprocurador, que é o atual vice-procurador-geral Eleitoral.

Leia mais

Urgente! Lula oficializa indicação de Dino pro STF

Ministro pede vista em ação sobre pagamento de precatórios até 2026

Roma dá sinal verde para apoio do PL à reeleição de Bruno Kings

Barroso respondeu a perguntas de jornalistas durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte.

A cadeira no Supremo e a chefia da PGR encontram-se vagas há mais de 50 dias, aguardando a indicação do presidente da República.

exclamção leia também