29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 27/11/2023, 12:35 - Da Redação

Roma dá sinal verde para apoio do PL à reeleição de Bruno Kings

Executiva do partido teve encontro com o prefeito para falar sobre possível aliança

Bruno e Roma estão conversando pra fechar parceria
Bruno e Roma estão conversando pra fechar parceria |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do PL Bahia, João Roma, admitiu que a tendência da legenda é apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis em Salvador. Para ele, o encontro da executiva do partido com o atual prefeito deixou as portas abertas. As conversas continuam, embora o martelo ainda não tenha sido batido para a aliança na capital baiana.

“A tendência é de buscar aproximação e apoio a Bruno”, disse Roma em entrevista à Brado Rádio na manhã desta segunda-feira (27).

Contam a favor do apoio do PL, além da boa receptividade do prefeito Bruno Reis às propostas de avanços na política tributária municipal, apresentadas pelo PL, a necessidade de se evitar uma possível vitória do PT em Salvador.

“O PT tem o objetivo de conquistar as maiores cidades da Bahia no ano que vem. Estão investindo pesado nisso. Uma vitória petista na capital dificultaria bastante os nossos planos para as eleições de 2026”, disse Roma.

Dentro do propósito de fortalecer o PL na Bahia, João Roma informou que, na próxima sexta-feira, será inaugurado o diretório municipal de Feira de Santana, sob a direção do empresário Raimundo Júnior. Na Princesa do Sertão, está surgindo um nome raiz do partido para a disputa da prefeitura. Segundo Roma, o deputado federal Capitão Alden está com disposição e interessado em ser candidato a prefeito de Feira.

“Capitão Alden conhece muito de segurança pública, que é um dos principais problemas de Feira de Santana na atualidade. Ele pode agregar muito a este debate e apresentar propostas de solução. Alden tem o apoio do partido e, no momento adequado, vamos avaliar em conjunto a viabilidade de sua candidatura”, assinalou Roma.

Outras importantes cidades do interior da Bahia também já contam com pré-candidaturas do PL. João Roma citou o nome do radialista e empresário Washington Rodrigues em Vitória da Conquista. Estão também na lista dos candidatáveis liberais o empresário Antonio Tadeu para Luis Eduardo Magalhães, Coronel França para Teixeira de Freitas, o deputado estadual Leandro de Jesus para Lauro de Freitas, e o engenheiro Chico França em Itabuna.

exclamção leia também