27º Salvador, Bahia previsao diaria
Facebook Instagram
Adiada!

Líder governista explica sobre votação do Bahia Pela Paz adiado

Rosemberg Pinto (PT) pediu retirada do projeto após ameças de pedido de vistas

Deputado Rosemberg Pinto explicou a situação
Deputado Rosemberg Pinto explicou a situação |  Foto: Lula Bonfim / AG. A TARDE

O Projeto de Lei que institui o Bahia pela Paz, previsto para ser votado nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), saiu da pauta de votações após pedido do líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Rosemberg Pinto (PT).

A bancada de oposição tentou pedir vistas do projeto, mas isso foi abortado após a decisão do parlamentar petista, que justificou sua postura.

Leia mais:

Alba aprova projeto que equipara salário de educadores indígenas

"Ficou acordado com o deputado Pablo (Roberto) que aconteceria uma audiência pública na semana que vem. Essa audiência pública, inclusive, contaria com a presença do secretário de Direitos Humanos, Felipe (Freitas), e com isso teríamos a oportunidade de construir uma emenda ao projeto de comum acordo entre maioria e minoria", revelou o deputado Rosemberg.

"Então, achei mais prudente que a gente retirasse para que eu pudesse ler o projeto e fazer a emenda. Além disso, pedir vistas e fazer a emenda depois quando retornasse. Mas eu preferi, até para que a emenda possa ser de iniciativa do relator, que a façamos de comum acordo com a bancada de governo e de oposição", concluiu.

< Time inglês pede R$ 660 milhões por jogador vítima de tragédia Dupla do crime é presa com mais de 70 pedras de crack em Camaçari <