Assassino confesso da vereadora Marielle Franco (Psol), o ex-sargento da PM-RJ Ronnie Lessa afirmou que também recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. A confissão de Lessa aconteceu nesta quarta-feira (30), durante júri popular.
Leia também:
Familiares de Marielle Franco e Anderson detalham impactos das mortes
Caso Marielle: assassinos confessos da vereadora começam a ser julgados
MPRJ pede pena máxima para assassinos de Marielle Franco
A informação foi ouvida quando Ronnie Lessa foi questionado sobre como iniciou a conversa para matar Marielle em 2018. O ex-policial respondeu que as tratativas começaram em 2016, quando lhe foi ofertado “uma coisa para ficar milionário”.
“O assunto começou no final de 2016, surgiu uma oferta com a seguinte palavra, temos uma coisa para ficarmos milionário, para ficarmos ricos. Em janeiro tive com essa pessoa novamente e ela me trouxe um nome que ri e falei se é essa proposta não tem como”, contou Lessa.
O ex-PM disse ainda que achou a proposta inviável e considerou “uma loucura”, já que Freixo era político. Conhecido por atuar na defesa dos direitos humanos e combate ao crime organizado, o ex-deputado federal é filiado ao Psol e era amigo próximo da vereadora.