32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 29/08/2023, 18:34 - Cássio Moreira- Atualizado em 29/08/2023, 19:58

Laina defende candidatura à prefeitura com a "cara de Salvador"

Vereadora aposta em candidatura feminina para a prefeitura em 2024

Laina defende candidatura do Psol em 2024
Laina defende candidatura do Psol em 2024 |  Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador

Líder da bancada de oposição da Câmara de Salvador, a vereadora Laina Crisóstomo defendeu que o Psol apresente uma candidatura à prefeitura com a "cara" da cidade em 2024. De acordo com a parlamentar, o ideal é que a chapa seja encabeçada por uma mulher preta.

Laina ainda explicou que dentro do partido ainda não definição sobre quem será candidato a prefeito. Entre os nomes cotados, estão Tâmara Azevedo, Kleber Rosa e Hilton Coelho.

Leia mais

Tâmara Azevedo sobre prefeitura em 2024: “Estarei pronta pro desafio”

Exclusivo: Kleber Rosa admite que pode disputar prefeitura de Salvador

"A gente ainda não tem definição, a gente está em processo de congresso interno do partido, então estamos tendo plenárias municipais [...] Mas a ideia é que sim, a gente tenha uma candidatura própria. A gente luta, não só a mandata Pretas por Salvador, mas também a setorial de mulheres e as organizações internas de mulheres, a gente tem defendido desde a candidatura passada que essa candidatura seja encabeçada por uma mulher, uma mulher negra, porque a gente sabe que isso traz um fortalecimento", afirmou a vereadora, que completou.

"A nossa luta é para que a gente tenha a próxima candidatura à prefeitura com a nossa cara, com a cara de Salvador, de mulher, que nós somos maioria, e a gente negros e negras, que também nós somos maioria", fechou a líder da oposição.

exclamção leia também