Líder da bancada de oposição da Câmara de Salvador, a vereadora Laina Crisóstomo defendeu que o Psol apresente uma candidatura à prefeitura com a "cara" da cidade em 2024. De acordo com a parlamentar, o ideal é que a chapa seja encabeçada por uma mulher preta.
Laina ainda explicou que dentro do partido ainda não definição sobre quem será candidato a prefeito. Entre os nomes cotados, estão Tâmara Azevedo, Kleber Rosa e Hilton Coelho.
Leia mais
Tâmara Azevedo sobre prefeitura em 2024: “Estarei pronta pro desafio”
Exclusivo: Kleber Rosa admite que pode disputar prefeitura de Salvador
"A gente ainda não tem definição, a gente está em processo de congresso interno do partido, então estamos tendo plenárias municipais [...] Mas a ideia é que sim, a gente tenha uma candidatura própria. A gente luta, não só a mandata Pretas por Salvador, mas também a setorial de mulheres e as organizações internas de mulheres, a gente tem defendido desde a candidatura passada que essa candidatura seja encabeçada por uma mulher, uma mulher negra, porque a gente sabe que isso traz um fortalecimento", afirmou a vereadora, que completou.
"A nossa luta é para que a gente tenha a próxima candidatura à prefeitura com a nossa cara, com a cara de Salvador, de mulher, que nós somos maioria, e a gente negros e negras, que também nós somos maioria", fechou a líder da oposição.