27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

E agora, Bolsonaro? - 30/06/2023, 21:06 - Da Redação

Kleber Rosa indica próximo passo após decisão do TSE: "A prisão"

O psolista afirma que Bolsonaro cometeu diversos crimes de responsabilidade e precisa "pagar" pelos crimes cometidos à nação

De acordo com Kleber, a condenação de Bolsonaro representa a vitória da democracia
De acordo com Kleber, a condenação de Bolsonaro representa a vitória da democracia |  Foto: Marcos Musse

O ex-candidato ao Governo da Bahia e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, celebra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprovou, nesta sexta-feira (30), a inelegibilidade por oito anos do ex-presidente Jair Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.

Leia mais: Operação Combustível Legal da CODECON tem primeira etapa concluída

Confira: Bolsonaro 'pinta' sem camisa no Insta após decisão do TSE

Veja também: 2 de Julho: Maria Marighella compõe grupo do Ministério da Cultura

De acordo com Kleber, a condenação de Bolsonaro representa a vitória da democracia, da liberdade de imprensa e o desejo de colocar o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento econômico associado há um projeto de inclusão social das famílias mais pobres do país.

Ainda segundo o psolista, o Brasil durante o governo Bolsonaro passou por diversas violações aos direitos humanos, retrocesso dos direitos dos trabalhadores, criminalização dos movimentos sociais, perseguição às comunidades tradicionais, política de privatização e de desrespeito ao funcionalismo público do país.

"Sem sombra de dúvidas Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Ele deixa um legado de tristeza, de milhares de mortes decorrentes do descaso com a saúde da população durante a pandemia da Covid-19, abandono da educação, da segurança pública, e total desrespeito com os servidores públicos e com as famílias mais carentes do nosso país. Vamos voltar agora a trilhar o caminho da democracia e da inclusão social", reflete o ex-candidato.

exclamção leia também