27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Opa - 10/07/2024, 09:51 - Da Redação

Kleber Rosa diz que vai meter transporte grátis caso seja eleito

Pré-candidato à prefeitura de Salvador disse que implementaria o 'Tarifa Zero'

Caso seja eleito, Kleber Rosa garante que vai rolar transporte de graça em Salvador
Caso seja eleito, Kleber Rosa garante que vai rolar transporte de graça em Salvador |  Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), garantiu que, caso seja eleito, vai meter transporte gratuito nos ônibus da cidade. Em entrevista ao programa 'Resenha das 7', da rádio Bahia FM, na manhã desta quarta-feira (10), Rosa largou que a 'Tarifa Zero' já é uma realidade em muitos locais do país.

O psolista deu a ideia que a população soteropolitana precisa ter o "direito a transitar na cidade" assegurado pela prefeitura. Segundo ele, o transporte grátis rolaria grandão em sua gestão.

Leia mais:

Reforma tributária: relatório mantém carnes de fora da cesta básica

Feira de Santana: prefeitura torra R$ 500 mil em reforma fantasma

"A mobilidade é um direito basilar da cidadania, dos Direitos Humanos. Do mesmo jeito que precisamos garantir o acesso à saúde e à educação gratuito, precisamos também assegurar o transporte público gratuito para que as pessoas possam se deslocar na cidade. Quanto mais pessoas conseguem transitar na cidade, isso interfere diretamente na nossa economia, na geração de emprego e de renda, no aquecimento do nosso comércio", disse o pré-candidato.

Kleber Rosa ainda largou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) deu fim em mais de 600 linhas de ônibus na capital baiana, metendo ainda que esta ação intensifica o desemprego.

"Só na Barroquinha o atual prefeito extinguiu 40 linhas de ônibus. Então, além de negar o direito da população à mobilidade, ainda gera diversos problemas à cidade como o declínio do comércio local e o desemprego das famílias que trabalhavam na região da Barroquinha e da Baixa dos Sapateiros sem contar que reflete também no abandono do centro histórico", avaliou.

exclamção leia também