A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva à Ana Paula Rosa Schuster, ex-noiva do deputado federal Zé Trovão (PL). A vítima realizou uma denúncia no último domingo (19) contra o parlamentar por agressão.
Em relato, Ana Rosa alegou que foi empurrada e teve o pescoço apertado pelo deputado. Por meio das redes sociais, Zé Trovão se manifestou por nota assinada pela defesa, onde nega a alegação da ex-companheira e afirma ter sido agredido por ela.
Veja a nota:
"Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários", informou comunicado.
Zé Trovão é deputado federal por Santa Catarina e foi eleito com 71.140 votos em outubro de 2022 pela primeira vez para o cargo.