Ana Paula Rosa Schuster Silveira, noiva do Deputado Federal Zé Trovão (PL), denunciou o marido por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Brasília, no último domingo (19). Ainda no mesmo dia, o parlamentar deslocou-se até à polícia para dar sua versão sobre o caso. As informações são do portal Metrópoles.
De acordo com fontes que tiveram acesso ao depoimento, Ana Rosa afirmou ter recebido “tapas” e ter sido “enforcada” pelo parlamentar. Além disso, a noiva do deputado relatou que ele chegou ao apartamento do casal por volta das 4h da manhã. Já às 11h, os dois iniciaram uma briga que ocasionou uma agressão psicológica vinda de Zé Trovão, que afirmava a vontade de colocar um ponto final na relação.
Exaltada com a situação, Ana Rosa teria afirmado que o companheiro era “um lixo”. Após isso, a noiva relatou que o deputado a teria empurrado contra a parede, aplicando tapas e tentando enforcá-la.
Momentos antes de soltar a companheira, o deputado teria afirmado que a noiva não iria mais “atrapalhar sua vida”. No momento em que Ana Rosa conseguiu usar o telefone para pedir ajuda. Segundo Ana Rosa, antes da chegada da polícia, Zé Trovão teria a acompanhado até o andar térreo e expulsado a companheira do prédio.
A denúncia foi enquadrada na Lei Maria da Penha. Ana Rosa Schuster foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal.
Zé Trovão foi eleito como deputado federal por Santa Catarina e recebeu 71 mil votos em 2022. O caminhoneiro é filiado ao mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.