O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou nesta quarta-feira (4), em entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana, que está à disposição para concorrer ao cargo de governador em 2026. Apesar de lançar seu nome na disputa, Roma afirmou que isso não inviabiliza conversas com outros partidos para a formação de uma chapa de oposição forte.
Durante a entrevista, Roma relembrou a atuação do PL nas eleições municipais deste ano, quando o partido optou por não lançar candidaturas próprias em algumas cidades, apoiando candidatos de outras legendas. Exemplos citados foram Zé Ronaldo, em Feira de Santana, Bruno Reis, em Salvador, e Sheila Lemos, em Vitória da Conquista.
Leia mais:
“Vai caber numa canoa”, diz Jonga sobre expulsões no PL Bahia
Tiago Correia afirma que a Fenagro é “o melhor em genética e tecnologia”
O líder estadual do partido bolsonarista também afirmou que já planeja iniciar sua campanha em 2025, com agendas programadas em diversos municípios baianos. “Já estou com compromissos marcados em diversas regiões do estado”, revelou Roma.
Quando questionado sobre as chances de Bruno Reis concorrer ao governo em 2026, Roma elogiou o prefeito de Salvador, mas considerou improvável que ele renuncie ao mandato na capital baiana. “Bruno tem perfil agregador. Política se faz somando e multiplicando forças”, comentou.