29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

APOIO - 22/11/2024, 10:13 - Da Redação

João Roma sai em defesa de Bolsonaro: "Suposições tendenciosas"

Presidente do PL na Bahia afirmou que o ex-presidente da República é perseguido por questões políticas

Imagem ilustrativa da imagem

Presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, João Roma se pronunciou após Jair Bolsonaro ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Leia também: Julgamento de Bolsonaro pode ocorrer em 2025
PT debocha após indiciamento de Bolsonaro pela PF: “Grande dia”

Por meio de nota, o ex-ministro afirmou que o ex-presidente é perseguido por questões políticas e ressaltou que não estava surpreso com a decisão da PF.

“Não só era esperado, como representa sequência o processo de incessante perseguição política ao espectro político que representam. Espera-se que a Procuradoria-Geral da República, ao ser acionada pelo Supremo Tribunal da República, possa cumprir com serenidade, independência e imparcialmente sua função”, diz a nota.

João Roma também destacou que acredita na inocência do ex-presidente Bolsonaro. “Narrativas não sustentam sentenças. Suposições tendenciosas e com evidente fundo persecutório fragilizam a legitimidade de nosso ordenamento jurídico” pontuou.

"O espetáculo midiático que tem colocado o presidente Jair Bolsonaro no centro dessa trama perigosa é mais uma tentativa contra a democracia, sem jurisprudência”, finalizou Roma.

exclamção leia também