Após a Polícia Federal indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pelos crime de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa, o Partido dos Trabalhadores (PT), comemorou, nesta quinta-feira (21), a conclusão do inquérito.
Leia também:
Julgamento de Bolsonaro pode ocorrer em 2025
"Prisão é o que merece! Sem anistia", dispara Gleisi sobre Bolsonaro
Através do perfil oficial do partido no X, antigo Twitter, o PT vibrou, debochando: "Grande dia". A expressão em questão ficou conhecida por ser muito usada pelo ex-presidente nas redes sociais, durante seu mandato.
Grande dia. 👍
— PT Brasil (@ptbrasil) November 21, 2024
"A PF indiciou Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 investigados por tentativa de golpe. Quem ataca a democracia precisa responder pelos seus atos!", disparou o partido.
Ainda na rede social, o Partido dos Trabalhadores continuou, destacando que estão trabalhando para que o país "nunca mais viva sob a sombra de ameaças golpistas", referindo-se à tentativa de golpe em 2022.
"Seguimos vigilantes para que a justiça seja feita e que o Brasil nunca mais viva sob a sombra de ameaças golpistas. SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS", completou.