O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), detonou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), por um recente aceno positivo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A crítica foi feita pelo presida do PL baiano ao site Brado Jornal, nesta segunda-feira (25).
Leia mais
Ex-deputado entrega acordo com ACM Neto por comando da Alba
Segundo Roma, Neto, que não declarou apoio a nenhum candidato a presidente nas eleições de 2022, mostra não ter "amor próprio" ao acenar para Lula, que fez campanha colado com o agora governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na última semana, durante participação em um podcast, ACM Neto fez elogios ao atual presida e seu estilo de fazer política.
"Elogiar Lula, só pode ser falta de amor próprio, depois de tudo que o PT fez contra ele [...] Humilhando em praça pública, e ele vai lá depois lamber? Isso só pode ser falta de amor próprio", detonou Roma.
Antigos aliados, Roma e Neto romperam em 2021, quando o primeiro chegou de mala e cuia no governo Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania. Afastados, os dois ainda disputaram o governo da Bahia em 2022, mas ambos saíram derrotados nas urnas.