A disputa pelo governo da Bahia, entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), parece caminhar para uma ‘nova’ vitória do candidato petista, no dia 30 de outubro. Uma nova rodada da pesquisa AtlasIntel aponta Jerônimo com 54,8% dos votos válidos na disputa do segundo turno contra 45,2% do ex-prefeito de Salvador. O levantamento foi contratado pelo Grupo A TARDE.
De forma completa, os votos totais simulam que Jerônimo figura com 53,2% e Neto com 43,8%. Votos brancos e nulos somam 1,6%. Já as pessoas que não souberam dizer em quem vão votar representam 1,4%. O detalhe é que, na sondagem anterior, divulgada no último dia 15, apresentou quase a mesma diferença, de dez pontos percentuais.
No interior do estado da Bahia, o levantamento sinaliza a soberania do candidato do PT em quase todo o território. A preferência de grande parte do eleitorado está nas regiões de Vitória da Conquista (69,7%), Juazeiro (63,5%), Feira de Santana (61,2%) e Ilhéus-Itabuna (48,1%). ACM Neto, por sua vez, venceu na região de Barreiras (51,2%) e Salvador (57,1%).
A pesquisa AtlasIntel ouviu 2 mil eleitores, de 18 a 22 de outubro, em mais de 300 cidades baianas. A margem de erro figura entre dois pontos percentuais para mais ou para menos, com o índice de confiança em 95%.