O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não compareceu ao tradicional desfile de 7 de Setembro em Salvador, evento que marca as comemorações da Independência do Brasil. O ato de hasteamento das bandeiras, realizado na manhã deste sábado, no Campo Grande, contou com a presença de diversas autoridades, mas a ausência do chefe do Executivo estadual chamou a atenção.
Leia também:
Famílias prestigiam desfile de 7 de Setembro no Campo Grande
Bruno Reis garante boa relação com governador e presidente se reeleito
Em vez de participar do desfile na capital, o governador optou por cumprir sua agenda em Juazeiro, município localizado no Vale do São Francisco. De acordo com a assessoria do governo, Jerônimo escolheu estar presente na cidade em virtude da forte tradição local nas comemorações da data cívica. "Ele já está em Juazeiro, onde existe uma tradição forte no 7 de setembro", informou o comunicado oficial.
No desfile em Salvador, o governo baiano foi representado pelo vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), que também é candidato à prefeitura da capital.
Disputa eleitoral em Juazeiro
A ida de Jerônimo Rodrigues a Juazeiro tem também um peso político. O governador tem afiançado a candidatura de Andrei da Caixa (MDB) na disputa eleitoral pelo município. A corrida pela prefeitura de Juazeiro foi marcada ainda pela inelegibilidade do então candidato do PT, Isaac Carvalho, que enfrentou sucessivas derrotas judiciais.
Com a saída de Isaac da disputa, Jerônimo e os partidos aliados chegaram a um consenso em torno do nome de Andrei da Caixa, que agora conta com o apoio do governador.