
Ausência sentida na saída do bloco afro Ilê Aiyê, na noite de sábado (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) justificou a sua não ida ao início do desfile no Curuzu, no bairro da Liberdade, como incompatibilidade de agenda.
Leia Também:
“O coordenador do Carnaval [Geraldo Jr. (MDB)] estava lá. A motivação foi a seguinte, o governador tem que se virar nos 30”, disse, seguido de risos.
Em seguida, ele completou: “Eu participei de um bloco muito especial da ABDEF, para mim, principalmente, para minha esposa, principalmente, e dividir o meu tempo”.
O bloco citado pelo petista é da Associação de Pessoas com Deficiência. O trio, comandado por Carla Cristina, desfilou no circuito Osmar (Campo Grande) na última noite.
Jerônimo ainda diz que acompanha o ‘mais belo dos belos’ antes de assumir o Executivo.
“Todos vocês sabem que eu acompanho antes de ser governador e depois eu continuei [acompanhando] a abertura, os recursos que nós colocamos. Nesse caso, em especial, o edital Ouro Negro”, afirmou.
O petista também diz ser orgulhoso por pertencer ao estado que valoriza a cultura afro.
“Me orgulha muito ser de um estado que tem blocos afros desse potencial”, declarou Jerônimo.