O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para prometer uma apuração linha dura sobre a morte do pequeno Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, vítima de uma bala no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
A família da criança acusa a Polícia Militar de ter efetuado o disparo que tirou a vida de Gabriel. Segundo Jerônimo, que ainda prestou solidariedade à comunidade, a Polícia Civil já atua no caso e trata a investigação como prioridade.
Leia mais
Garoto de 10 anos morre após ser atingido por 'bala perdida' em Lauro
"Neste momento difícil, além de enviar meus sentimentos à família de Gabriel e a toda a comunidade de Portão, reforço meu comprometimento com a apuração dos fatos. As Polícias Civil e Técnica já estão atuando, e as investigações estão sendo encaminhadas com prioridade", escreveu o governador.
Na tarde da segunda-feira (24), logo após o sepultamento de Gabriel, familiares e moradores da região fizeram uma manifestação na Estrada do Coco, com os dois sentidos da via bloqueados. O protesto durou até às 20h.
Neste momento difícil, além de enviar meus sentimentos à família de Gabriel e a toda a comunidade de Portão, reforço meu comprometimento com a apuração dos fatos. As Polícias Civil e Técnica já estão atuando, e as investigações estão sendo encaminhadas com prioridade.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) July 25, 2023