25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Operação Carbono Oculto - 28/08/2025, 23:30 - Da Redação

Jerônimo parabeniza inteligência da PF em megaoperação contra o PCC

Governador da Bahia afirmou que a tática utilizada é a mesma aplicada pela polícia baiana

Jerônimo destacou que a iniciativa é exemplo do uso estratégico da inteligência policial
Jerônimo destacou que a iniciativa é exemplo do uso estratégico da inteligência policial |  Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou seus perfis nas redes sociais para se pronunciar sobre a operação do Ministério da Justiça, conduzida no governo do presidente Lula, que desarticulou um esquema bilionário do PCC, nesta quinta-feira (28). A ação, que contou com o apoio da Polícia Federal, do Ministério Público e do Ministério da Fazenda, desarticulou o esquema que envolvia operações ilegais da facção no mercado financeiro e de combustíveis.

Leia Também:

Jerônimo destacou que a iniciativa é exemplo do uso estratégico da inteligência policial e da integração entre órgãos para enfrentar o crime organizado. E afirmou confiante que eles serão derrotados. "Nossa luta contra o crime organizado na Bahia continua firme. [Estamos] equipando nossa polícia e usando de recursos tecnológicos e de inteligência contra criminosos cada vez mais sofisticados", afirmou.

O governador acrescentou ainda que o modelo aplicado na operação nacional inspira o trabalho realizado no estado. "É possível combater o crime não apenas com operações de campo, mas também com o uso da inteligência policial e da integração de forças. Esse é o caminho que estamos trilhando na Bahia".

Nos comentários da publicação, perfis parabenizaram a ação do governo federal contra a facção criminosa. “Pegaram no coração da corrupção”, escreveu um internauta. “Esse país é nosso, e o queremos próspero”, disse outro.

Confira a publicação na íntegra:


https://x.com/jeronimoba13/status/1961168249854558290?s=46&t=Qd86Up8BWN2bnAIlTEfrzA

exclamção leia também