27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Segurança - 28/01/2025, 12:29 - Lula Bonfim e Flávia Requião/Portal A Tarde

Jerônimo inaugura primeiro Coletivo Bahia pela Paz em Salvador

Equipamento foi inaugurado pelo governador na manhã desta terça

Coletivo fica localizado no bairro de Águas Claras
Coletivo fica localizado no bairro de Águas Claras |  Foto: Lula Bonfim/Ag. A Tarde

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou, na manhã desta terça-feira (28), o primeiro coletivo do Programa Bahia pela Paz. O equipamento fica localizado na Rua. Dr. Jorge Costa Andrade, nº 61, Água Claras, próximo à Arena Caboré, em Salvador.

Leia mais:

Prefeito recém-eleito abandona ACM Neto e se junta a Jerônimo

Jerônimo afirma que não gostaria de reajustar a tarifa do metrô

Alianças de prefeitos com governo Jerônimo deixam ACM Neto preocupado para 26

“A minha expectativa é que a gente possa construir um ambiente de busca ativa, diálogo com a comunidade. Juntar aqui um ambiente de cultura, esporte, lazer, geração de renda, de educação, para a gente poder enfrentar o tema da segurança de uma forma mais ampla”, declarou, durante coletiva de imprensa no evento.

Os Coletivos Bahia pela Paz funcionarão como uma porta de entrada do Programa Bahia pela Paz. Nos espaços, os jovens vão ser acolhidos, atendidos e poderão acessar direitos e serviços como formações, linhas de crédito, capacitações para o trabalho, entre outras políticas públicas de educação, cidadania e cultura.

O Bahia pela Paz integra diversas secretarias estaduais e órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário para prevenir a violência letal, promover inclusão social e garantir oportunidades para jovens e famílias.

“A gente vem construindo uma plataforma para que nós pudéssemos sair desse ambiente de que a segurança pública é só Polícia Militar, Civil, DPD, Bombeiro. A gente sabe o papel da polícia, mas a gente sabe também o papel de um outro ambiente que nós precisaremos da polícia, mas nós também precisaremos ampliar esse olhar. As ações de educação, as ações de assistência e aqui é um ambiente desse”, ressaltou o gestor.

A unidade, conforme detalhou Jerônimo, será a primeira de uma série de 24. “Eu espero que esse exemplo aqui nos possa fornecer material para quem sabe a gente poder conseguir dinheiro e aumentar de imediato e acelerar o processo, porque não é só em Salvador. Aqui nós pegamos a partir dos dados da inteligência e da Secretaria de Segurança Pública, quais são as comunidades que têm sofrido com violência e nós vamos instalar nessas comunidades e nesses municípios”, reforçou.

exclamção leia também