27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

de olho - 12/01/2024, 16:41 - Clara Oliveira

Jerônimo destaca projetos para fortalecer jovens atletas baianos

Governador abriu o jogo sobre planejamentos para dar acessibilidade a novos atletas

Gestor explanou os planos para fortalecer a base baiana de futebol
Gestor explanou os planos para fortalecer a base baiana de futebol |  Foto: Clara Oliveira/Portal Massa!

Em meio a tantos jogadores baianos revelados por clubes fora do estado, o governador Jerônimo Rodrigues demonstra estar atento aos projetos que possam dar acessibilidade aos atletas. Durante coletiva do evento de anúncio da transmissão exclusiva do Baianão pela TVE, no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (12), o gestor explanou os planos para fortalecer a base baiana de futebol.

De acordo com Jerônimo, um dos primeiros meios para os jovens serem estimulados são as escolas por meio de campo de futebol society, professores, monitores, oficineiros para que assim possam ter espaço para desenvolver seus talentos.

Para além disso, o governador da Bahia revelou ter se reunido com presidentes de clubes com o objetivo de consolidar o estímulo do futebol desde as escolas.

“Eu me reuni com alguns presidentes de clubes, o Vitória foi um deles, o Bahia também foi um deles, pedindo que a gente pudesse fazer um convênio para ver em que momento a gente pudesse pagar uma conta, se for o caso, para que eles pudessem estimular esse futebol desde as escolas, inclusive contabilizando como cargo horário para a educação integral”, disparou Jero.

‘Grandão’ na luta do esporte como uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento de pessoas, Jerônimo destacou o desejo de dar total apoio à causa. “Eu tenho interesse em apoiar, financiar, ajudar. Através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), os esportes que fazem projetos sociais desde já com as suas chamadas escolinhas, já colocam a meninada ali dentro e dali aproveitar e exportar quando é o caso”, completou.

exclamção leia também