
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou, nesta sexta-feira (22), qualquer intenção de desistir da obra da ponte Salvador-Itaparica, e afirmou que o projeto deve sair do papel nos próximos meses.
Leia mais
"Não vamos perder os jovens para o crime", promete Jerônimo
“Não existiu isso não (desistência da obra), de forma nenhuma [...] Vai sair. Minha ida à china ao lado do presidente Lula, a conversa, eu conversei com os consórcios, ele conversou com o presidente Xi Jiping […] Gostaria de estar anunciando uma obra dessa uma ponte dessa com uma empresa, uma construtora baiana”, explicou Jero, em entrevista ao Balanço Geral.
“Eu gostaria muito que fosse das que nós tivemos no passado aqui na Bahia, fazendo obras em Salvador, fazendo obras no Brasil, fazendo obras fora do país. Mas, infelizmente a situação política ultrapassou os limites e nós, ao invés de prendermos as pessoas que estavam fazendo corrupção, destruímos o nosso setor empresarial”, finalizou o governador.
Jerônimo pontuou esperar que o processo de sondagem da área seja feito ainda em 2023. “Ela vai sair, eu espero que a gente possa ainda neste ano iniciar a sondagem a sondagem […] Vendo a profundidade dos pilares, quantos pilares, e aí, depois da sondagem feita, eu tenho certeza que as pessoas vão começar a acreditar, e eu tenho muita fé”, disse Jerônimo.