
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu, nesta sexta-feira (22), que não vai perder a juventude para o crime organizado no estado. A declaração aconteceu em meio às ações adotadas pelo governo baiano para bater de frente com as facções.
Nós não vamos perder esses jovens para o crime
Jerônimo Rodrigues ainda afirmou que as recentes operações são coordenadas pela inteligência da polícia, sem participação do governador.
Leia mais
Blindados da PF brotam em Salvador para caça aos criminosos
Parça de Bolsonaro nega esquema pra golpe: "Nunca houve conversa"
“As operações, quando acontecem, não têm nenhum dedo do governador, dizendo assim, olha, eu quero aqui, eu quero assim. São os profissionais que têm competência para isso. Então, além da operação, nós estamos trabalhando firme para que as ações de direitos humanos continuem sendo planejadas e acontecendo”, iniciou o governador, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan.
“Nós estamos disputando cada jovem, cada adolescente. O secretário Marcelo Werner me disse hoje, “governador, você precisa ver a quantidade de jovens que estão envolvidos quando a gente faz uma operação dessa”. Jovens de 14, 15, 16 anos, com armas na mão. Nós não vamos perder esses jovens para o crime. Nós não vamos”, fechou Jero.
O governador ainda fez um apelo para que a sociedade atue em conjunto para conter o avanço do crime a cooptação de jovens.
“Eu apelo à família, às igrejas, aos centros espíritas, aos terreiros, aos movimentos, seja de jovens, de idosos. Nós não vamos perder. Nós vamos investir firmemente em escolas”, disparou.
Desde a última sexta (15), as forças de segurança do Estado e da União atuam em várias áreas de Salvador e Região Metropolitana no combate a membros de facções.