O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lançou, nesta segunda-feira (24), o edital para a obra de duplicação da rua Artêmio Valente até a via Mário Sérgio, a chamada via Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador. O ato contou com a presença do presida do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, e de secretários estaduais e nomes ligados ao Leão da Barra.
Jero, que é Vitória, classificou a iniciativa como um movimento de responsabilidade da gestão estadual para colaborar com o crescimento do futebol baiano. O governador ainda confirmou que a licitação da obra, estimada em R$ 12.123.16,50 milhões, será publicada no Diário Oficial desta terça (25).
“É uma responsabilidade de um governo que quer ver o esporte da Bahia crescer [...] Isso é fruto de um diálogo com secretarias de estado. Será publicado amanhã. Vamos botar na conta do bairro, na conta da torcida, para não ficar parecendo uma iniciativa do governador. O que vi ser publicado amanhã é o chamado RDC, com um prazo de 45 dias”, explicou Jero.
Leia mais
Vitória busca ‘título’ do turno contra Chapecoense
O presidente do Vitória, Fábio Mota, admitiu o interesse em transformar o Barradão em uma arena, e disse que a obra será importante para o clube alcançar o objetivo.
“O nosso sonho é transformar o Barradão em uma arena, mas o que empaca é a mobilidade. Estamos negociando o Naming Rights do estádio e isso vai facilitar bastante, o nosso segundo estacionamento também. O Vitória é um processo de inclusão social, temos aqui mais de 600 meninos atendidos pelo Vitória, onde a gente dá aulas de basquete, vôlei e futebol de salão. A gente transforma a vida das pessoas”, afirmou o dirigente.