O Vitória fecha a 19ª rodada da Série B contra a Chapecoense no Barradão, às 19h desta segunda-feira (24). Se vencer, vai a 37 pontos e retoma a liderança perdida pelo resultado de momento. Significa o ‘título’ do primeiro turno da competição, para embalar de vez na briga pelo retorno à elite do Brasileirão.
O técnico Léo Condé ainda terá o reforço do volante Rodrigo Andrade, recuperado de lesão e que já treina normalmente com o elenco rubro-negro. Se for titular, é fim da formação com três zagueiros que até então tem dado certo.
Do outro lado, a Chape briga para não cair. Ocupa o 17º lugar com 18 pontos e, assim como o Vitória, vem de dois triunfos consecutivos. Se emplacar o terceiro, foge da zona de rebaixamento.
Para isso, precisa resolver primeiro os problemas internos. O técnico Gilmar Dal Pozzo não contará com os volantes Cazonatti, suspenso por cartão vermelho, e Bruno Vinícius, fora por causa do terceiro cartão amarelo. Uma equipe com três zagueiros pode entrar em campo ou o Índio Condá pode jogar com três volantes.
Vitória e Chapecoense já se enfrentaram em dez oportunidades. O Leão venceu quatro vezes contra três da Chape.
Ficha Técnica
Vitória x Chapecoense | 19ª rodada da Série B
Quando: segunda-feira, 24 de julho;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN);
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Yan Souto), Rodrigo Andrade e Gegê; Wellington Nem, Osvaldo e Mateus Gonçalves; Técnico: Léo Condé.
Chapecoense: Airton; Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Rodrigo Freitas; Felipe Albuquerque, Giovanni Pavani, Bruno Nazário e Cristiano; Maxwell, Alisson Farias e Kayke; Técnico: Gilmar Dal Pozzo.